Renata Sene prioriza 10 áreas temáticas em plano de governo para Francisco Morato (SP)

Renata Sene prioriza 10 áreas temáticas em plano de governo para Francisco Morato (SP)

Renata Sena é assistente social no município e conhece muito bem a realidade da população mais carente da cidade

Francisco Morato (SP) – Com foco na eficiência da gestão para superar a má qualidade dos serviços públicos municipais, a republicana Renata Sene (PRB) tem apresentado propostas à população para 10 áreas que serão priorizadas no governo a partir de janeiro de 2017, caso seja eleita prefeita do município localizado na Região Metropolitana de São Paulo.

O Plano de Governo foi produzido com base nas plenárias que o partido realizou com os moradores e lideranças do município. O documento reúne projetos para as áreas de Saúde, Gestão Participativa e Transformadora, Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Assistência Social, Infraestrutura, Mobilidade Urbana e Trânsito, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Desenvolvimento, Direitos Humanos e Cidadania e Habitação, Uso do Solo e Moradia.

Para resolver os problemas no atendimento à saúde da população, Sene afirma que trabalhar para levar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), reestruturar as unidades básicas de saúde, criar um Pronto Atendimento no Jardim Alegria e implementar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no município.

Com relação à Educação, a candidata do PRB pretende construir mais creches e, com isso, criar 2.500 vagas para as crianças de 0 a 5 anos, melhorar a qualidade da merenda escolar e valorizar os professores e profissionais na área com reajustes salariais e qualificação. Para isso, ela firmou compromisso de criar o Centro de Formação de professores e fortalecer a Educação de Jovens e Adultos. O objetivo consiste em melhorar os índices educacionais, que atualmente estão abaixo da média nacional.

Renata é funcionária pública há quase 20 anos e tem propostas para tornar a gestão participativa e transformada na cidade. Ela entende que o governo será pautado pela participação popular e de portas abertas para ouvir a população. “Vamos revisar o plano de cargos e salários dos servidores, realizar uma ampla reforma administrativa com redução dos cargos em comissão, criar a Escola de Governo e integrar os órgãos por meio de uma sistema informatizado”, prometeu a republicana, caso seja eleita prefeita.

As propostas complementam todas as áreas mais relevantes para o cidadão e vão ao encontro do anseio da população, que clama por serviços públicos de qualidade e respeito aos direitos sociais. Não é em vão que a candidatura de Renata Sene foi construída com base na participação popular. Durante toda a pré-campanha, a republicana conversou muito com o povo e foi, justamente, com base nessas consultas que o plano de governo foi preparado.

A republicana Renata Sene é assistente social, professora da rede municipal e já foi coordenadora da Assistência Social do município e conhece de perto a realidade das pessoas mais carentes da cidade e do campo. Ela nunca parou de buscar conhecimento para contribuir com o desenvolvimento social do município. Após as duas formações, a candidata do PRB concluiu o curso de Gestão em Administração Pública, formação que capacita a republicana para gerir o município com competência.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom / PRB Francisco Morato

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!