Renata Sene inaugura novo endereço do Procon em Francisco Morato (SP)

A inauguração das novas instalações do Procon na cidade foi realizada na última semana e contou com a participação do deputado Xerife do Consumidor 

Publicado em 27/3/2018 - 00:00

Renata Sene inaugura novo endereço do Procon em Francisco Morato (SP)
A inauguração das novas instalações do Procon na cidade foi realizada na última semana e contou com a participação do deputado Xerife do Consumidor 

Francisco Morato (SP) – Por meio da Secretaria de Receita e Desenvolvimento Econômico, a prefeita Renata Sene (PRB) inaugurou o novo espaço do Procon na cidade. De acordo com a republicana, a população ganhará mais agilidade no atendimento com as novas instalações do órgão de defesa do consumidor.

A republicana esteve acompanhada do deputado estadual Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor (PRB).

A inauguração foi realizada no mês de aniversário da cidade e do Dia Internacional do Consumidor, celebrado no último dia 15, que ressalta o direito à segurança, à informação e a escolha de ser ouvido.

A nova unidade do Procon de Francisco Morato agora atende na Rua Progresso, nº 161, Centro, dentro do Paço Municipal II, mesmo prédio em que a Prefeitura faz atendimento ao público. Antes, a unidade ficava dentro do CIC.

Na foto está Elias Moraes dos Santos. Ele é professor e buscou orientação do Procon de Francisco Morato em setembro de 2017, sem saber que o órgão também dava auxílio aos superendividados. Em seu entendimento, ele achava que só resolvia problemas de produtos com defeitos ou falha na prestação de serviços.

Elias estava com uma dívida em que o banco estava retendo automaticamente 70% do seu pagamento. Por meio da assessoria do Procon de Morato, ele conseguiu transformar sua conta-corrente em conta-salário e reverter o desconto do banco para apenas 30%, que é o limite de desconto estabelecido por lei.

Estiveram presentes ao evento de inauguração do novo espaço os vereadores Luiz Kaiser, Jair Sene e Flor Cabeleireiro, o deputado estadual Jorge Wilson, e o diretor de relações institucionais da Fundação Procon João Marcelo, os secretários e secretárias municipais e o vice-prefeito Dr. Araguacy Ávila.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Francisco Morato27
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend