Renata Sene assume Conselho Estadual de Recursos Hídricos de SP

Republicana foi eleita pelo Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Tietê (CBH-AT) e representará 36 municípios

Publicado em 27/4/2017 - 00:00

Renata Sene foi eleita pelo Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Tietê (CBH-AT) e representará 36 municípios

Francisco Morato (SP) – A prefeita de Francisco Morato, Renata Sene (PRB), assumiu o Conselho Estadual de Recursos Hídricos, como conselheira. A cerimônia de posse aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, na última segunda-feira (24).

Renata foi eleita pelo Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Tietê (CBH-AT) e será a representante dos 36 municípios que o compõem. São eles: Arujá, Barueri, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santana do Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, Suzano, Taboão da Serra.

O CBH-AT é um órgão colegiado vinculado ao Estado de São Paulo, de caráter consultivo e deliberativo, de nível regional e estratégico, que compõe o Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos – SIGRH. É o local onde se discute, aprova e libera recursos estaduais para as obras ambientais referentes à extensa região que compõe a bacia do Alto Tietê, que é um dos maiores pólos econômicos do país com importantes complexos industriais.

“Temos que preservar nossos rios e mananciais, mas temos de nos preocupar também com ocupações irregulares e poluição de nossas cidades. Além disso, tenho um compromisso com a minha cidade, que é levar saneamento e respeito a toda nossa gente, e essa nomeação vai de encontro a esse objetivo”, declarou a prefeita Renata Sene.

A cerimônia contou com a presença do secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga, do coordenador de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Rui Brasil Assis.

Texto: Bárbara Scarelli / Ascom – Prefeitura de Francisco Morato
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend