Renata Sene assina convênio para retomada de obras de estação de trens

Com a assinatura do contrato, as obras para construção da estação de trens em Francisco Morato serão retomadas em dezembro

Publicado em 20/11/2017 - 00:00

Renata Sene e governador assinam convênio de retomada da estação de trens
Com a assinatura do contrato, as obras para construção da estação de trens em Francisco Morato serão retomadas em dezembro

Francisco Morato (SP) – A prefeita Renata Sene (PRB) esteve, na última quinta-feira (16), no Palácio dos Bandeirantes, onde assinou com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o contrato para a retomada das obras da nova estação de trens de Francisco Morato. 

Segundo a republicana, a retomada das obras vai colocar fim ao sofrimento diário de milhares de moratenses que usam os trens da CPTM. “Desde o primeiro dia do nosso mandato, ao lado da Câmara Municipal estamos lutando junto ao governo do estado pela retomada desta obra, que é fundamental para nossa cidade. E hoje, onze meses depois, estamos aqui comemorando esta assinatura. Agora é acompanhar e fiscalizar para garantir que a obra siga com rapidez”, declarou Renata Sene.

Renata Sene e governador assinam convênio de retomada da estação de trensO contrato indica o fim de uma novela que já dura sete anos, durante os quais a população de Francisco Morato utiliza uma estrutura precária e inadequada, que era para ser provisória, e que, por conta de diversos problemas, acabou se tornando permanente.

A empresa vencedora da nova licitação para construção da nova estação de Francisco Morato foi a Spavias-Telar, no valor de R$ 114,9 milhões. As obras começarão em dezembro e o prazo para conclusão é de 36 meses, contados a partir da ordem de serviço.

A nova estação terá seis mil metros quadrados de área construída, três plataformas de embarque e desembarque, cinco escadas rolantes, três elevadores e todos os itens de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Serão implantados também dois acessos, sendo que um ligará a nova estação ao terminal rodoviário e o outro chegará até a Rua Gerônimo Cayetano Garcia, a principal rua do centro.

Segundo informações da Prefeitura, cerca de 45 mil moratenses usam a Linha 7-Rubi todos os dias, e trata-se de linha da CPTM, com 60,5 quilômetros de extensão que liga a Estação da Luz a Jundiaí. O trecho maior, com 39 quilômetros, da Luz até Francisco Morato, atende cerca de 395 mil passageiros nos dias úteis. E a extensão dessa linha, de Francisco Morato a Jundiaí, que tem 21,5 km, atende 30 mil usuários por dia útil. De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, CPTM, a obra foi parada em 2014 pela Justiça a pedido da empresa vencedora da licitação e agora finalmente será retomada.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Francisco Morato (SP)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend