Prefeitura de Trindade lança cursos para qualificação profissional de mulheres

07_05_13_destaque03_go_recursos_para_qualificacao_profissional_de_mulheres_capa

À frente da secretaria, Kelly Brasil (PRB) adianta que em agosto deve ser lançado um curso de alto padrão para a formação de profissionais de moda

Trindade (GO) – Oportunidade. É isso que a Secretaria Municipal de Políticas para Mulher (SMPM) tem procurado garantir, dando autonomia econômica a centenas de mulheres de Trindade.  Entre umas das saídas encontradas está a qualificação profissional, com um empurrãozinho na direção do empreendedorismo.

À frente da secretaria, Kelly Brasil (PRB) adianta que em agosto deve ser lançado um curso de alto padrão para a formação de profissionais de moda. A capacitação é em técnica de modelagem, corte e costura e planejamento de iniciativas coletivas, gestão e comercialização. “É um curso bem completo, com um ano de duração”, frisa.

O projeto, em tramitação no Governo Federal, prevê toda estrutura necessária ao bom desenvolvimento dos trabalhos. “O investimento será de mais de R$ 300 mil. Esse dinheiro será para custear tanto a locação de um espaço quanto para a compra de materiais para as alunas.” A secretária diz que o projeto prevê ainda o pagamento de passagem de ônibus para elas, lanche e sala de recreação para seus filhos. “Tentaremos facilitar ao máximo este acesso à formação profissional”, disse Kelly.

07_05_13_destaque03_go_recursos_para_qualificacao_profissional_de_mulheres_internaOs cursos terão duração de 320 horas, sendo 270 horas de aulas teóricas e práticas, com duração de 4 horas diárias, com turmas de 25 alunos. Este cronograma também será preenchido com seminários e oficinas.

De acordo com a secretária, a SMPM dará suporte total no processo de encaminhamento ao mercado de trabalho. “Temos que garantir a oportunidade de acesso à informação, qualificação, capacitação, transformação e construção da realidade de vida destas mulheres por ações que priorizem sua autonomia econômica”, ressaltou Kelly Brasil, que também é a coordenadora estadual do PRB Mulher em Goiás.

Texto e foto: Ascom – SMPM

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!