Proposta reserva para idosos 2% das vagas de emprego em Porto Alegre

Iniciativa do vereador Alvoni Medina tem como objetivo estimular a contratação de pessoas idosas em instituições com mais de 100 funcionários

Publicado em 30/6/2017 - 00:00

Iniciativa do vereador Alvoni Medina tem como objetivo estimular a contratação de pessoas idosas em instituições com mais de 100 funcionários

Porto Alegre (RS) – A Câmara Municipal de Porto Alegre analisa o Projeto de Lei nº 1116/17, de autoria do vereador Alvoni Medina (PRB), que garante a reserva de 2%, no mínimo, de vagas de emprego para idosos em empresas privadas. O objetivo é estimular a contratação de pessoas idosas em instituições com mais de 100 funcionários.

Medina destaca que o aumento o considerável da população idosa e da expectativa de vida dos cidadãos é um dos principais motivos para apresentação da proposta.

O parlamentar do PRB chama a atenção, ainda, para os avanços e efetivas políticas públicas em prol da população idosa, a exemplo da manutenção deles em atividades produtivas. “Nosso objetivo é estimular a independência e evitar o isolamento social dos idosos, especialmente ocasionado pela aposentadoria, situação que acarreta prejuízos à saúde, principalmente problemas como a depressão, que, por sua vez, reflete em outras doenças físicas”, afirmou Alvoni Medina.

Texto e foto: Ascom – vereador Alvoni Medina

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend