Câmara aprova projeto que cria programa para atender epilépticos em Goiânia (GO)

Proposta que cria programa para atender epilépticos de Goiânia é aprovada na Câmara

De autoria do vereador Alysson Lima (PRB), proposta visa garantir atendimento para cerca de duas mil pessoas que sofrem com a doença na capital goiana

Publicado em 25/2/2018 - 00:00

Proposta que cria programa para atender epilépticos de Goiânia é aprovada na Câmara
“É uma doença que traz um impacto social gigantesco, inclusive na própria família, que precisa de apoio e de orientação para aprender a lidar com os epilépticos”, disse Alysson Lima

Goiânia (GO) – A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, na última quinta-feira (22), em segunda e última votação, projeto do vereador Alysson Lima (PRB) que sugere à prefeitura criar, em caráter de urgência, o Programa de Atenção à Saúde dos Portadores de Epilepsia na capital. O projeto, que vai à sanção do prefeito, segundo o parlamentar, deverá ser instituído pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o parlamentar, Goiânia não existe um serviço específico para o atendimento de quem é portador de epilepsia. “Com a implantação do programa espera-se atender no mínimo duas mil pessoas que estão nessa condição. Creio que sirva, ainda, como um projeto piloto, que poderá ser copiado pelo país para que outros municípios brasileiros tenham um programa como esse para atender às pessoas com epilepsia”, explicou Alysson Lima.

A epilepsia é um distúrbio do cérebro que se expressa por crises repetidas. Segundo dados da Associação Brasileira de Epilepsia, de cada 100 pessoas, uma a duas são epiléticas. “É uma doença que traz um impacto social gigantesco, inclusive na própria família, que precisa de apoio e de orientação por parte de profissionais para aprender a lidar com os epilépticos”, finalizou Alysson Lima.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Francisco Carvalho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend