Proposta de Séfora Mota garante acessibilidade em eventos temporários na capital gaúcha

O projeto permitirá que todos tenham as mesmas condições de acesso e mobilidade.

Publicado em 26/1/2015 - 00:00

Proposta de Séfora Mota garante acessibilidade em eventos temporários na capital gaúcha
O projeto permitirá que todos tenham as mesmas condições de acesso e mobilidade.

 

Porto Alegre (RS) – A vereadora Séfora Mota (PRB) apresentou proposta garante acessibilidade – nos quesitos arquitetura, comunicação e atitude – em todos os eventos públicos e privados realizados com estruturas temporárias, na capital gaúcha.

A proposta determina a criação de área para embarque e desembarque de veículos de pessoas com deficiência, piso de circulação em toda área, instalações sanitárias acessíveis, camarotes e área vip com acesso por rampa, balcões de atendimentos com altura mínima e máxima de acordo com as normas de acessibilidade, palco com acesso por rampa, intérprete de Libras, informações sonoras, táteis e visuais, além da capacitação dos profissionais que participam da organização para prestar atendimento adequado às pessoas com deficiência.

De acordo com a vereadora, o projeto gerará inclusão social e permitirá que todos tenham as mesmas condições de acesso e mobilidade. “Não podemos permitir a violação dos direitos das pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. É dever dos responsáveis pelos eventos garantir as condições de acesso à cultura, convivência social e ao lazer, sem descriminação ou restrição de movimento dentro dos ambientes”, afirma Séfora.

 

Fonte: Ascom – vereadora Séfora Mota
Foto: Camila Cardoso

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend