É Lei: proposta de João Mendes garante acessibilidade nas praias do Rio de Janeiro

É Lei: proposta de João Mendes garante acessibilidade nas praias do Rio de Janeiro

Para o vereador republicano, a lei é uma grande conquista para os portadores de deficiência física

 

Rio de Janeiro (RJ) – Boas notícias para os cadeirantes temporários e permanentes. A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou o Projeto de Lei nº 1319/12, de autoria do vereador João Mendes de Jesus (PRB-RJ), e promulgou a Lei nº 5726, que institui o Sistema de Acessibilidade das Praias da Orla da Cidade do Rio, denominado “Praia para Todos”.

Para o vereador republicano, a lei é uma grande conquista para os portadores de deficiência física, porque a matéria, segundo o parlamentar, atende às legítimas reivindicações desse importante grupo social, que tem dificuldade para se locomover, além de não ser atendido adequadamente pelo poder público.

“Estou muito satisfeito com a lei promulgada, porque quero o melhor para os cadeirantes, que são impedidos de terem acesso ao lazer, ao entretenimento, ao banho de mar. Por intermédio da Lei, poderemos viabilizar a mobilidade social de quem mais necessita — o cadeirante. A prefeitura vai ter de colocar esteiras de plásticos dos calçadões das praias até a beira do mar, bem como providenciar cadeiras anfíbias, que boiam para que o cadeirante possa se banhar e se divertir. É um direito de cidadania” — afirma João Mendes de Jesus.

promulgada-lei-de-acessibilidade-para-deficientes-em-praias-joao-mendes-de-jesus-prb-acessibilidade2Questionado sobre quem seria o responsável direto pela implementação de esteiras, o político republicano respondeu que seriam, além da Prefeitura, as organizações privadas, que já atuam nessa área e têm know-how sobre o assunto. João Mendes de Jesus informou ainda que os cadeirantes serão beneficiados com jogos recreativos, piscinas e brinquedos para crianças. Eles também terão acesso a atividades esportivas adaptadas, como natação no mar, frescobol, vôlei de praia, peteca e surf adaptado.

Texto: Ascom – vereador João Mendes de Jesus

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!