Projeto visa arrecadar materiais escolares para alunos de Barreiras

Projeto visa conscientizar população de Barreiras (BA) sobre a microcefalia

Projeto da vereadora Silma Alves (PRB) cria a Semana de Prevenção e Combate à Microcefalia, que deve ser realizada, anualmente, no mês de outubro

Publicado em 25/6/2019 - 00:00 Atualizado em 7/7/2020 - 15:11

Barreiras (BA) – A Câmara Municipal aprovou na segunda-feira (24), projeto de lei da vereadora Silma Alves (PRB) que beneficia pessoas com microcefalia na cidade. A proposta cria a Semana de Prevenção e Combate à Microcefalia, que deve ser realizada, anualmente, no mês de outubro.

A semana, segundo a republicana, terá por objetivo conscientizar a população por meio de procedimentos informativos, educativos, organizativos e palestras para que a sociedade conheça melhor sobre o assunto. “Queremos ampliar o debate sobre a desnutrição de gestantes, riscos da gravidez em mães com HIV positivo, consumo de cigarro, álcool ou durante a gestação”, explicou Silma.

Caso a lei seja sancionada, o Executivo poderá firmar convênios e parcerias com instituições públicas e privadas, entidades sociais e educacionais, associações e organizações nacionais e internacionais e com órgãos do governo federal para colocar a medida em prática.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Câmara Municipal de Barreiras 
Foto: Cedida

Reportar Erro
Send this to a friend