Projeto torna escolas de Itatiaia pontos de coleta de óleo de cozinha

Projeto do vereador Vaninho (PRB) tem como objetivo minimizar os impactos ambientais que o descarte inadequado do produto pode causar ao meio ambiente

Publicado em 8/7/2019 - 00:00 Atualizado em 1/7/2020 - 17:50

Itatiaia (RJ) – O vereador Silvano Rodrigues, o Vaninho (PRB), apresentou o Projeto de Lei 059C/2019, que torna as escolas da rede municipal de Itatiaia, pontos de coleta de óleo de cozinha. A proposta tem como objetivo minimizar os impactos ambientais que o descarte inadequado do produto pode causar ao meio ambiente.

Pelo projeto, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente deverá dar sustentação às escolas municipais, para dentro do prazo previsto na lei, adequar as condições nelas impostas, a fim de que as escolas municipais possam contribuir com a preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos municipais.

“O projeto de lei apresentado tem como justificativa a implantação e o desenvolvimento da campanha de conscientização nas escolas da rede pública municipal de ensino, visando diminuir os danos e os riscos causados pelo óleo usado, quando lançado indevidamente no solo ou nos rios municipais, utilizando as escolas como pontos de referência ecológica no município”, explica Vaninho, presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente.

Texto e foto: Ascom – vereador Vaninho

Reportar Erro
Send this to a friend