Projeto que cria pontos de ônibus sustentáveis é aprovado na Câmara de Campo Grande

Segundo o autor da proposta, vereador Gilmar da Cruz (PRB), a estrutura é fundamentada na reutilização de contêiner, placas solares e telhado verde

Publicado em 31/3/2019 - 00:00 Atualizado em 12/7/2020 - 19:37

Campo Grande (MS) – A tecnologia sustentável de pontos de ônibus apresentada pelo vereador Gilmar da Cruz (PRB) foi aprovada em primeira discussão na Câmara Municipal de Campo Grande, na quinta-feira (28). A proposta sugere uma parceria com a iniciativa privada para conferir conforto aliado a um sistema totalmente planejado em respeito às atuais problemáticas ambientais, a estrutura é fundamentada na reutilização de contêiner, placas solares e telhado verde.

“O abrigo tem por objetivo valorizar a urbanização e mobilidade da cidade e proporcionar conforto ao usuário do transporte coletivo. Considerando a sustentabilidade, no reaproveitamento de produtos recicláveis e materiais que minimizam o consumo de recursos naturais. É motivo de muita alegria para nós, incentivamos soluções sustentáveis”, disse Gilmar da Cruz.

A parceria público-privada prevê que empresas explorem os espaços para fins publicitários pelo prazo mínimo de cinco anos, podendo ser prorrogado. Os pontos de ônibus sustentáveis serão instalados onde o existe grande fluxo de passageiros e observará a acessibilidade. Caberá à Agência Municipal de Trânsito (Agetran) regulamentar a lei, quando sancionada.

Texto e foto: Ascom – vereador Gilmar do Cruz
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend