Projeto proíbe prefeitura de iniciar novas obras caso existam outras em andamento

Projeto proíbe prefeitura de iniciar novas obras caso existam outras em andamento

Projeto de lei foi apresentado pelo vereador Johnny Maycon (PRB)

Nova Friburgo (RJ) – Está em tramitação na Câmara Municipal, projeto de lei do vereador Johnny Maycon (PRB) que proíbe a Prefeitura de Nova Friburgo (RJ) de iniciar novas obras públicas caso existam outras em andamento no município. 

“Infelizmente tem se tornado rotina dos friburguenses encontrarem em diversos setores, placas a respeito de obras que se arrastam ao longo de anos com seus prazos de término muitas das vezes expirados. Essa rotina, além de demonstrar a ingerência por parte do poder público, mostra o descaso com o erário que vem sendo utilizado sem que haja uma fiscalização séria e a cobrança do cumprimento de prazos”, explica o republicano na justificativa.

No projeto, o parlamentar alerta que a administração pública, em qualquer dos poderes em que ela é exercida, deve se pautar por alguns princípios que estão expressamente previstos na Constituição Federal. Por exemplo, o artigo 37 da Constituição, que define que seja observado o princípio da eficiência, que preconiza que todos os serviços públicos devem ser feitos no menor prazo com a melhor qualidade possível para que se atenda ao interesse público.

“Acontece que as obras que se estendem por anos estão em claro desacordo com o texto constitucional. Não bastasse isso, os governantes executam uma obra atrás da outra para que se mostre ‘serviço’, porém nenhuma dessas obras são entregues dentro do prazo. Podemos citar como exemplo as obras na recepção onde funcionava a ortopedia do Hospital Municipal Raul Sertã, que já se alongam desde o início da gestão e até o presente momento não foram concluídas e já foi lançado mais um pacote de obras que abarca o hospital”, alerta Johnny Maycon.

Em caso de aprovação, o projeto não impedirá a realização de obras emergenciais, de reparo ou restauração nos setores da administração. O texto também prevê que a regra não valeria para obras com ordem judicial. O projeto também não impede a adequação de legislação com previsão de obras.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.