Projeto prevê vaga preferencial para advogados em estacionamentos de Vitória (ES)

Proposta do vereador Devanir Ferreira (PRB) tem como objetivo dar mais segurança e comodidade aos advogados, além de ajudar a desafogar o trânsito nas imediações dos tribunais

Publicado em 14/8/2016 - 00:00

Projeto prevê vaga preferencial para advogados em estacionamentos de Vitória (ES)
Para o vereador, o projeto valoriza os advogados, facilita o trabalho dos motoristas destes veículos e ainda ameniza o impacto da parada desses carros que hoje acontece no meio da rua

 

Vitória (ES) – Na última quinta-feira (11), data em que é comemorado o Dia do Advogado, o vereador Devanir Ferreira (PRB-ES) apresentou um projeto de lei que, se aprovado, beneficiará a categoria. A proposta prevê que os veículos que transportam esses profissionais entre os Fóruns e o Tribunal de Justiça de Vitória, tenham vagas preferenciais em estacionamentos e parada para embarque e desembarque.

O objetivo, segundo o republicano, é dar mais segurança e comodidade aos advogados, além de ajudar a desafogar o trânsito, principalmente nas imediações desses órgãos. Para o vereador, o projeto valoriza os advogados, facilita o trabalho dos motoristas destes veículos e ainda ameniza o impacto da parada desses carros que hoje acontece no meio da rua.

“A ideia é melhorar a mobilidade urbana não só dos advogados, mas de todo o entorno onde ficam localizados os fóruns e o próprio Tribunal de Justiça da capital. Ganha a categoria e ganha a cidade, já que esses veículos hoje são obrigados a parar sobre calçadas ou no meio da rua, impedindo o fluxo de outros carros durante o embarque e desembarque”, defende.

O projeto tramita na Câmara de Vereadores de Vitória e será apresentado aos advogados e à direção da Ordem dos Advogados do Brasil no Espirito Santo (OAB-ES).

Texto e foto: Alexandre Damázio / Ascom – vereador Devanir Ferreira
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend