Projeto prevê cota para idosos em estágio de nível superior

Projeto prevê cota para idosos em estágio de nível superior

Vereador José Freitas lembra que a população de idosos está aumentando e que o estudante em idade mais avançada encontra dificuldades para ingressar em estágio profissional

Porto Alegre (RS) – Tramita na Câmara Municipal de Porto Alegre o Projeto de Lei 17/18 que estabelece a reserva de 1% das vagas de estágio de nível superior na Administração Pública de Porto Alegre para pessoas com 60 anos de idade ou mais.

De autoria do vereador José Freitas (PRB), a proposta define que poderão concorrer às vagas os idosos que estiverem regularmente matriculados e com frequência devidamente comprovada em instituições públicas ou privadas de ensino superior e em curso compatível com as atividades a serem desenvolvidas.

Na justificativa do projeto, o vereador lembra que a população de idosos está aumentando não apenas em Porto Alegre, mas em todo o Brasil, e afirma que o estudante em idade mais avançada encontra dificuldades para ingressar em estágio profissional.

“As empresas ainda têm resistência em contratar pessoas idosas. Nesse sentido, é necessário que o poder público oportunize espaços de interação e atividade na sociedade, estando, minimamente, preparado para o recebimento da população idosa não só na área de educação e relações humanas, mas também em outros segmentos como saúde e segurança”, argumentou Freitas.

Conforme o projeto, aplica-se ao estagiário a legislação relacionada à saúde e à segurança do trabalho, sendo sua implementação de responsabilidade da parte concedente do estágio.

Texto: Ascom – Câmara Municipal de Porto Alegre
Foto: Elson Sempé Pedroso

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3303-5730

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.