Projeto Parlamento Jovem de Uberaba realiza oficinas de Biodança

Parlamento Jovem de Uberaba foi criado por iniciativa do vereador Franco Cartafina.

Publicado em 27/4/2015 - 00:00

Projeto Parlamento Jovem de Uberaba realiza oficinas de Biodança
O Parlamento Jovem foi instituído em Uberaba por iniciativa do vereador Franco Cartafina (PRB)

Uberaba (MG) – Além de fortalecer a atuação do Poder Legislativo Municipal, o Parlamento Jovem de Uberaba (MG), projeto criado por iniciativa do vereador Franco Cartafina (PRB-MG), passa a oferecer oficinas de Biodança – atividade que combina dança e psicologia com objetivo de humanizar as relações.

Os estudantes participam das oficinas duas vezes por semana, com aulas nas segundas e sextas-feiras. O objetivo consiste em promover a formação básica entre os alunos que estão participando pela primeira vez do projeto.

As oficinas contam com a participação de convidados especiais, como o ator e dançarino Wederson, com foco na Biodança, um sistema de integração afetiva e desenvolvimento humano baseado em “vivências” e o ator e diretor de teatro, Emílio Rogê, que nos dias das oficinas de entrosamento, ministrou dinâmicas com o intuito de entrosar e relaxar os participantes.

Os estudantes já participaram de outras oficinas no parlamento jovem. A mais recente destacou a Organização do Estado, onde os jovens aprenderam as funções principais funções dos três poderes da república e a competência dos órgãos de Segurança Pública, como as Polícias Federal, Civil e Militar, além do Ministério Público. Na programação das oficinas estão, ainda, os cursos sobre a função legislativa, participação política, constituição e democracia.

Devido à complexidade do assunto, a coordenação estadual do projeto delimitou três subtemas para orientar as discussões: prevenção social ao crime; proteção de segmentos vulneráveis à violência; e novas perspetivas para a atuação policial.

Fonte: JM Online
Foto: Ascom / vereador Franco Cartafina
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend