Professora Leila quer bloqueador e ar para reduzir conta de moradores de Rio Sino

Projeto obriga instalação de bloqueadores de ar na tubulação de Rio Sono (TO)

Autora do projeto, vereadora Professora Leila (PRB) diz que os equipamentos vão impedir que o consumidor pague por algo que não consumiu

Publicado em 24/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 09:39

Rio Sono (TO) – Tramita na câmara municipal, projeto de lei da vereadora Professora Leila (PRB) que obriga as empresas concessionárias do serviço de água a instalar bloqueadores de ar nas tubulações da cidade.

A proposta, segundo a republicana, visa garantir a defesa do consumidor nas relações de consumo, em especial na contratação dos serviços de abastecimento de água potável e rede de esgoto. De acordo com Professora Leila, a instalação do equipamento vai impedir que o consumidor pague por algo que não consumiu.

“Apesar de não haver um valor devidamente apurado e estatisticamente comprovado, é de fácil evidência os prejuízos causados aos usuários do serviço de abastecimento de água, distribuída pelas empresas concessionárias e os consumidores têm pagado por ar como se água fosse”, ressalta Professora Leila na proposta.

Segundo ela, o acréscimo ocorre porque o cálculo para a cobrança da taxa de esgoto é feito com base no consumo de água, que é adulterado com a entrada de ar, lesando desta forma os consumidores.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Reportar Erro
Send this to a friend