Projeto inovador utiliza a dança em escolas de Cabedelo (PB)

Projeto implementando pela gestão do prefeito Vitor Hugo visa o desenvolvimento das crianças por meio da dança com a participação dos pais

Publicado em 27/11/2018 - 00:00

Projeto implementando pela gestão do prefeito Vitor Hugo visa o desenvolvimento das crianças por meio da dança com a participação dos pais

Cabedelo (PB) – O prefeito Vitor Hugo (PRB) comemorou o resultado positivo do Projeto Canguru – Movimentando pais e filhos, implementando na rede municipal de ensino. O município é o primeiro da Paraíba a implantar o projeto que promove o desenvolvimento e a interação entre pais e crianças por meio da dança. As oficinas estão sendo realizadas desde a semana passada e ocorrem na Sala de Vivência Tia Beta, na Biblioteca Municipal, às quartas e sextas, com duração de quatro meses.

O projeto é voltado a pais/cuidadores e crianças de 0 a 2 anos e coordenado pelas secretarias de Assistência Social (Semas) e Cultura (Secult). A iniciativa é uma referência no estado e tem formado vários monitores para desenvolver a metodologia.

“Pensar em educação vai muito além de fazer o básico. Para garantir o futuro da nossa cidade precisamos pensar a frente, ser corajoso e fazer o diferente”, afirmou o prefeito Vitor Hugo.

A instrutora tem a missão de expandir as técnicas que, além de fortalecer os vínculos entre as famílias, é uma grande ferramenta de inclusão social e inserção da cultura na base familiar. “Nessa oficina são realizadas ações lúdicas e educativas que promovem uma interação entre pais e bebês, reforçando o vínculo entre eles e também despertando, desde cedo, o interesse nas atividades culturais”, declarou o secretário de Cultura, Igobergh Bernardo.

A ação está sendo desenvolvida pela professora de dança Cristina Resende e faz parte de um projeto de pesquisa assinado pela professora Juliana Costa Ribeiro, da UFPB.

“Esse é um momento em que ensinamos os adultos a brincar. A partir dos movimentos da dança são trabalhadas as partes sensorial e motora da criança, além de trazer melhorias para a relação entre o bebê e o acompanhante. Muitas vezes os pais ou cuidadores passam o dia envolvidos em seus afazeres, e esse momento é especial por ser dedicado a eles, utilizando o tempo com qualidade”, disse Cristina Resende.

Devido à grande procura, foram abertas mais dez vagas, sendo 50% destinadas para usuários de programas sociais e o restante para a comunidade em geral. Para participar da oficina, os interessados devem realizar a inscrição na Biblioteca Municipal, levando consigo RG, CPF, comprovante de residência e número do NIS, para usuários dos programas sociais.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Cabedelo (PB)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend