Projeto garante o parcelamento do IPTU no cartão crédito em Parobé (RS)

Projeto garante parcelamento do IPTU no cartão de crédito em Parobé (RS)

Proposta do vereador Gilberto Gomes Júnior (PRB) vai oportunizar mais comodidade aos contribuintes no pagamento de impostos

Publicado em 20/10/2017 - 00:00

Projeto garante parcelamento do IPTU no cartão de crédito em Parobé (RS)
Proposta do vereador Gilberto Gomes Júnior (PRB) vai oportunizar mais comodidade aos contribuintes

Parobé (RS) – O vereador Gilberto Gomes Júnior (PRB) apresentou, na última terça-feira (17), projeto sugerindo que a Prefeitura Municipal de Parobé permita que a comunidade faça o pagamento e parcelamento de impostos, como o IPTU, com o cartão de débito ou crédito.

Segundo o autor, o cartão de crédito é um meio para aquisição de bens e serviços pelo consumidor, cujo pagamento pode ser feito à vista, parcelado ou financiado, de acordo com as regras jurídicas e a conveniência do seu titular. Do mesmo modo, o cartão de crédito também pode ser utilizado para pagamento de tributos municipais na data do seu vencimento ou em atraso, tais como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ou Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

“A prefeitura poderá receber imediatamente o valor do tributo por meio do cartão de crédito, especialmente no parcelamento de dívidas fiscais, sem o risco de o devedor desistir do seu pagamento no decorrer do tempo”, explica Gilberto na proposta.

Ainda de acordo com o parlamentar, o contribuinte poderá obter a certidão negativa de tributos municipais, para atender os seus interesses fiscais nas atividades particulares e profissionais, após o pagamento do seu débito com o cartão de crédito.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend