Projeto do vereador França que incentiva adoção de animais é aprovado

Projeto obriga pet shops, clínicas e consultórios veterinários e estabelecimentos afins, a incentivar a adoção de animais em Belém (PA)

Publicado em 7/12/2018 - 00:00

Projeto do vereador França que incentiva adoção de animais é aprovado
Em sua justificativa,  o republicano argumenta que a medida deve contribuir para reduzir o índice de animais abandonados nas ruas de Belém

Belém (PA) – Na sessão de quarta-feira (5), a Câmara Municipal de Belém aprovou projeto de lei do vereador França (PRB), que obriga pet shops, clínicas e consultórios veterinários e estabelecimentos afins, a incentivar a adoção de animais.

Pela proposta, os estabelecimentos deverão fixar em locais visíveis ao público, cartazes indicando ONGs, grupos, entidades ou protetores independentes responsáveis pela adoção de animais, além de informações de conscientização sobre a importância da adoção.

Em sua justificativa,  o republicano argumenta que a medida deve contribuir para reduzir o índice de animais abandonados nas ruas de Belém. “Precisamos encontrar uma solução para a superlotação dos abrigos, ONGs e lares temporários e por meio deste projeto apresento um instrumento para fomentar a adoção desses animais. Eu defendo a adoção de animais para acabar com a superlotação nos abrigos e combater o abandono de cães e gatos nas ruas de Belém”, disse o vereador França,

Texto e foto: Ascom – vereador França

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend