Projeto devolve à Câmara discussão o sobre aumento de passagens em Maceió

Projeto devolve à Câmara responsabilidade de discutir aumento de passagens em Maceió

Segundo Silvania Barbosa (PRB), autora do projeto, atualmente o assunto é definido pelo Conselho Municipal de Transporte e Trânsito

Publicado em 12/3/2018 - 00:00

Projeto devolve à Câmara responsabilidade de discutir aumento de passagens em Maceió
De autoria da vereadora Silvania Barbosa (PRB), proposta defende que pertence à Câmara a definição sobre valor da tarifa e que a decisão final precisa ser discutida com a população

Maceió (AL) – Projeto da vereadora Silvania Barbosa (PRB), apresentado na quarta-feira (7), devolve à Câmara Municipal de Maceió a responsabilidade para discutir o aumento na tarifa dos ônibus da capital. Atualmente esse assunto é definido pelo Conselho Municipal de Transporte e Trânsito, ligado à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito.

Ao comentar o projeto, Silvania Barbosa lembrou de outra proposta de sua autoria, a que obriga as empresas a instalar sinal de wi-fi nos de ônibus da capital. “Quando apresentei o projeto, aprovado nesta Casa, que trata da adesão de wi-fi nos ônibus urbanos, algumas pessoas questionaram que a exposição do celular poderia aumentar os roubos nos coletivos. Isso não é uma deficiência do projeto, é um problema de segurança pública e deve ser tratado com o secretário da pasta. A população não pode sofrer o ônus. O mesmo serve para esse novo projeto. As atuais câmeras deveriam ajudar na identificação dos assaltantes, mas como os empresários não querem investir em segurança, a população é penalizada novamente”, declarou a republicana.

Os demais vereadores apoiaram a proposta da parlamentar e, em seus discursos, disseram entender que pertence à Câmara essa definição sobre o valor da tarifa e que a decisão final precisa ser discutida com a população em audiências públicas.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend