Projeto de Sidnei Guerreiro beneficia gestantes em Atibaia

“Apesar de ser homem, compreendo as limitações da gestante”, disse Sidnei em defesa da mulher.

Publicado em 25/4/2014 - 00:00

Projeto de Sidnei Guerreiro beneficia gestantes em Atibaia
“Apesar de ser homem, compreendo as limitações da gestante”, disse Sidnei em defesa da mulher.

 

Atibaia (SP) – A Câmara Municipal de Atibaia aprovou projeto de lei de autoria do vereador Sidnei Guerreiro (PRB-SP) que desobriga as gestantes a ultrapassarem a catraca nos transportes públicos do município. A lei visa dar mais conforto às gestantes que, devido ao seu estado gestativo, tem maior dificuldade para se locomover, principalmente dentro dos transportes públicos que tendem a ser lotados durante a semana.

Segundo o projeto, diversos acidentes ocorrem com pessoas idosas e gestantes dentro do transporte público no Estado justamente por terem menor mobilidade física e precisar de apoio para se segurar – apoio que muitas vezes é difícil encontrar dentro dos ônibus públicos, principalmente em horário de pico.

Para o vereador republicano, o projeto de lei é uma forma de colaborar com a segurança das gestantes dentro das conduções que poderão entrar e sair pela porta da frente diminuindo o risco de acidentes e o incomodo em se movimentar em um local estreito. “É importante que as mulheres sejam assistidas na fase da gestação. Apesar de ser homem, compreendo suas limitações e sei que essa lei irá ajudá-las durante esse momento tão especial”, disse o republicano.

Texto: Aline Farias / Ascom – PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend