Projeto de Shakespeare obriga agências bancárias a manter mais vigilantes mulheres

Projeto de Shakespeare obriga agências bancárias a manter mais vigilantes mulheres

O projeto (PDL 133/2016) passará pelas comissões de Justiça e Redação e de Direitos Humanos, Segurança e Cidadania. Tem prazo para emendas até o dia 12 de agosto

 

São José dos Campos (SP) – O vereador Shakespeare Carvalho (PRB-SP) apresentou, na sessão de Câmara da última quinta-feira (30), projeto de lei determinando que os estabelecimentos de prestação de serviços financeiros de São José dos Campos tenham, no mínimo, uma vigilante para atender e revistar as mulheres e seus pertences.

De acordo com a justificativa da proposta, com o aumento da participação das mulheres no mercado de trabalho e como chefes de família, a presença delas está crescendo nas agências bancárias, postos de atendimentos, casas lotéricas, sociedades de crédito, cooperativas e agências de correios. Por isso, segundo Shakespeare, é necessário que nesses locais haja guardas do sexo feminino para controlar, revistar e atender as clientes durante todo o período de abertura do local ao público.

Para o vereador republicano, a medida é importante pois garante a preservação da privacidade e do respeito moral ao público feminino. “Com frequência, esses estabelecimentos dispõem apenas de vigilantes do sexo masculino, o que ocasiona situações constrangedoras, uma vez que as mulheres carregam artigos de sua intimidade que não mostrariam a um homem desconhecido”, justifica Shakespeare Carvalho.

O projeto (PDL 133/2016) passará pelas comissões de Justiça e Redação e de Direitos Humanos, Segurança e Cidadania. Tem prazo para emendas até o dia 12 de agosto.

Texto: Ascom – Câmara Municipal de São José dos Campos
Foto: Flávio Pereira / Ascom – Câmara Municipal de São José dos Campos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!