Projeto de Ronaldo de Castro prevê diminuir paralisia nas sessões

A proposta impõe mudanças no regimento interno da Casa e veta suspensões após o início dos trabalhos legislativos

Publicado em 12/9/2013 - 00:00

ronaldo-de-castro-prb-quer-diminuir-paralisia-nas-sessoes-foto-diario-grande-abc-12-09-13
A proposta impõe mudanças no regimento interno da Casa e veta suspensões após o início dos trabalhos legislativos

Santo André (SP) – Elaborado pelo vereador Ronaldo de Castro (PRB), está tramitando na Câmara de Santo André um projeto para diminuir o marasmo das sessões. A proposta impõe mudanças no regimento interno da Casa e veta suspensões após o início dos trabalhos legislativos.

Atualmente, o presidente da Câmara tem a prerrogativa de parar as sessões pelo período de 30 minutos porém, sempre que adota a medida para reunir-se a portas fechadas com os vereadores dentro Plenarinho, o tempo extrapola, superando, na maioria das vezes, o dobro do tempo previsto.

Na justificativa, o republicano considera que as suspensões têm originado série de reclamações daqueles que acompanham a atuação dos parlamentares via internet e TV Câmara. Ele relata que os munícipes não suportam aguardar o retorno das sessões devido à demora excessiva dentro do Plenarinho e, por isso, desestimulados, trocam de canal ou se desconectam.

Ronaldo ainda admitiu que as leis internas são ultrapassadas e que a parada abre precedente para a população idealizar que os parlamentares tratam somente de futilidades no Plenarinho.” A população acha que os vereadores vão lá dentro para dar risada, a imaginação é fértil. Precisamos demonstrar transparência”, alegou Castro.

A proposta conclui que o presidente da Casa pode convocar os vereadores, por motivo relevante e previamente justificado para discutirem projetos ou ordem do dia antes do começo da sessão.

Texto e foto: Diário do Grande ABC
Edição: Danielli Guerson/ Ascom – PRB São Paulo

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend