Projeto de Rogério Santo garante vacinação domiciliar para idosos em Palmas

Projeto de Rogério Santos garante vacinação domiciliar para idosos em Palmas

Medida visa beneficiar pessoas idosas com dificuldades de locomoção motora e mobilidade reduzida na capital tocantinense

Publicado em 30/4/2019 - 00:00 Atualizado em 9/7/2020 - 08:38

Palmas (TO) – Tramita na Câmara Municipal da capital tocantinense, o projeto de lei do vereador Rogério Santos (PRB) que garante vacinação domiciliar para idosos com dificuldades de locomoção motora e mobilidade reduzida.

“Em 2030, o Brasil terá a quinta população mais idosa do mundo. Os dados são da Organização Mundial de Saúde. Precisamos nos preparar para cuidar de quem merece respeito e amor. Muitas vezes, o idoso ou um cadeirante, por exemplo, deixa de ficar imune a doenças graves e que podem levar à morte por não ter como ir até um posto próximo à casa onde mora”, justifica Rogério Santos.

Se o projeto for aprovado, a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas deverá fazer o cadastro destes pacientes e ser a responsável pelo transporte e aplicação de vacinas (contra gripe, pneumonia, difteria e tétano, entre outras).

Ainda de acordo com a proposta, a ação deverá ser feita, mediante solicitação por telefone pelo paciente ou responsável em qualquer período do ano, inclusive durante as campanhas de vacinação.

Texto e foto: Ascom – vereador Rogério Santos
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend