Projeto de Rogério Santos estimula homens no combate à violência contra a mulher

Projeto de Rogério Santos estimula homens no combate à violência contra a mulher

Iniciativa propõe o “Mês de mobilização de todos pelo fim da violência contra a mulher” na capital tocantinense

Palmas (TO) – “Os homens precisam defender as mulheres. Esta iniciativa é, para nós, do universo masculino, a forma de respeitar e, sobretudo, proteger as nossas irmãs, amigas, vizinhas ou simplesmente mulheres vítimas de algum tipo de violência”. Com esta justificativa o vereador Rogério Santos (PRB) apresentou projeto de lei na Câmara Municipal de Palmas sugerindo o “Mês de mobilização de todos pelo fim da violência contra a mulher”. Pela proposta, as mobilizações devem ocorrer anualmente no mês de dezembro.

“Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil ocupa a 5ª posição no número de casos de feminicídio no mundo. Esse dado é alarmante. É triste. Espero que esse projeto seja aprovado pela Câmara de Palmas”, disse Rogério Santos.

A proposta do parlamentar tem como embasamento a “Campanha do Laço Branco”, em que os homens devem lutar pelo fim da violência contra as mulheres. A campanha foi criada no Brasil pela Lei federal nº 11.489 em 2007 e institui o 6 de dezembro como o “Dia nacional de mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres”, para lembrar de um crime que chocou o mundo em 1989, em Montreal, no Canadá, onde um homem invadiu uma escola e assassinou 14 mulheres. O criminoso, Marc Lepine, de 25 anos, suicidou-se, mas antes deixou uma carta justificando o ato: não suportava a ideia de ver mulheres estudando engenharia, um curso tradicionalmente masculino.

Depois disso, um grupo de homens canadenses organizou um ato para repudiar crime contra a mulher e elegeu um “laço branco” como símbolo para adotar um lema: jamais cometer violência contra as mulheres e não fechar os olhos a qualquer tipo de abuso.

Texto: Marisol Almofrey / Ascom – vereador Rogério Santos
Foto: Aline Batista
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.