Projeto de Rogério Cruz cria o Dia Municipal da Leitura em Goiânia

Projeto de Rogério Cruz cria o Dia Municipal da Leitura em Goiânia

Proposta do vereador republicano tem como objetivo incentivar a leitura

Publicado em 4/8/2017 - 00:00

Projeto de Rogério Cruz cria o Dia Municipal da Leitura em Goiânia
Proposta do vereador Rogério Cruz tem como objetivo incentivar a leitura

Goiânia (GO) – Tramita na Câmara Municipal de Goiânia projeto de lei do vereador Rogério Cruz (PRB) que cria o Dia Municipal da Leitura a ser comemorado anualmente no dia 29 de outubro.

De acordo com o autor, a proposta tem como objetivo incentivar à leitura, sendo, segundo ele, essencial para a formação crítica dos cidadãos.  

“A leitura abre novos horizontes, amplia, diversifica a visão e a interpretação dos leitores. A leitura traz o conhecimento, desenvolvimento do pensamento reflexivo e crítico da realidade. É uma atitude de apoio e incentivo à cultura, podendo ser entendida como um relevante interesse local”, defende Rogério Cruz.

Ainda segundo Rogério Cruz, durante a data das comemorações, o município deverá promover campanhas, sobretudo na rede municipal de ensino, focando no incentivo à leitura infantil, bem como a população em geral.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend