Projeto de Manuel Marcos institui o Dia do Cerimonialista em Rio Branco

Objetivo da proposta é estabelecer uma nova cultura de reconhecimento da sociedade e entidades a respeito da atividade de cerimonialista

Publicado em 18/3/2018 - 00:00

Projeto de Manuel Marcos institui o Dia do Cerimonialista em Rio Branco
Objetivo da proposta é estabelecer uma nova cultura de reconhecimento da sociedade e entidades a respeito da atividade de cerimonialista

Rio Branco (AC) – O vereador e presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Manuel Marcos (PRB), apresentou, na quinta-feira (15), projeto de lei que institui o Dia do Cerimonialista no município, a ser comemorado no dia 29 de outubro.

Segundo o parlamentar, o objetivo é estabelecer uma nova cultura de reconhecimento da sociedade e entidades a respeito da atividade de cerimonialista. “Nossa proposta é destacar a relevância da assessoria de cerimonial para órgãos públicos, de sua importância para o sucesso dos eventos e cerimônias públicas e privadas”, justificou Manuel Marcos.

O Dia do Cerimonialista já é celebrado em diversos estados, dentre ele, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, e ainda nas capitais Maceió, Recife e Fortaleza.

“Reconhecer a nossa profissão é uma honra para nós, que trabalhamos dando honra a quem tem honra. É reflexo do trabalho de um profissional que rege as ações para que o evento seja perfeito e que, muitas vezes, só é lembrado quando acontece algo de errado, quando é sucesso ninguém lembra do cerimonialista.  Esse reconhecimento por parte do presidente da Câmara é muito importante para o engrandecimento da classe”, ressaltou a coordenadora da Região Norte do Comitê Nacional de Cerimonial Público, Lina Grasiela.

Durante a defesa da proposta em prol dos cerminolialistas Manuel Marcos apresentou 300 indicações para beneficiar a população riobranquense.

Text: Juliana Queiroz / Ascom – vereador Manuel Marcos
Foto: Luíz Moura
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend