Projeto de Manuel Marcos amplia prazo para reclamações sobre filas de bancos

Projeto de Manuel Marcos amplia prazo para reclamações sobre filas de bancos

Proposta amplia o prazo, de dois para 90 dias, para o consumidor reclamar do atendimento prestado por estabelecimentos bancários junto ao Procon 

Publicado em 23/9/2017 - 00:00

Projeto de Manuel Marcos amplia prazo para reclamações sobre filas de bancos
Proposta amplia o prazo, de dois para 90 dias, para o consumidor reclamar do atendimento prestado por estabelecimentos bancários em Rio Branco junto ao Procon 

Rio Branco (AC) – O vereador Manuel Marcos (PRB) apresentou um projeto de lei que amplia o prazo, de dois para 90 dias, para o consumidor reclamar do atendimento prestado por estabelecimentos bancários junto ao Procon.

“Infelizmente, existe um desrespeito muito grande com o cidadão e com a legislação em vigor. Portanto, como representante do povo, não podemos mais permitir que os clientes e usuários das unidades bancárias continuem passando por constrangimentos na hora de buscar atendimento, pois já pagam tarifas exorbitantes”, ressaltou Manuel Marcos.

Sobre a ampliação do prazo, o republicano explica que o consumidor muitas vezes não consegue ir até ao órgão de proteção ao consumidor devido ao curto prazo. “O prazo de apenas dois dias inviabiliza que o consumidor faça denúncias ao Procon e tenha a sua demanda atendida, já que muitas vezes ele não consegue ir até o órgão dentro deste curto prazo. Assim, os estabelecimentos bancários se livram de serem autuados por aquela infração, ou a demanda tem que ser judicializada pelo consumidor”, comentou o parlamentar do PRB.

Texto e foto: Juliana Queiroz / Ascom – vereador Manuel Marcos
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend