Projeto de lei do vereador Guerra que beneficia o consumidor é aprovado por unanimidade

A proposta estabelece tempo máximo para atendimento, em lojas de telefonia, internet e TV por assinatura.

Publicado em 2/6/2014 - 00:00

Projeto de lei do vereador Guerra que beneficia o consumidor é aprovado por unanimidade
A proposta estabelece tempo máximo para atendimento, em lojas de telefonia, internet e TV por assinatura.

 

Caxias do Sul (RS) – O projeto de lei, do vereador Daniel Guerra (PRB-RS), que delimita tempo máximo para atendimento, em lojas prestadoras de serviço de telefonia, internet e TV por assinatura, foi aprovado por unanimidade, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (28).

De acordo com Guerra, a grande procura por inovações tecnológicas e facilidades das mais variadas fomentam esses serviços. Celulares, internet e TV por assinatura são produtos que conquistam os consumidores diariamente, tornando-se bens de consumo, na vida das pessoas.

Por outro lado, na avaliação do autor do projeto, o aumento da demanda acaba gerando desconforto e mais reclamações, pois nem sempre as lojas estão preparadas para atender o cliente, adequadamente. “É importante essa regulamentação, tanto para os consumidores quanto para os lojistas, pois são frequentes as reclamações, nos órgãos específicos, sobre a demora no atendimento nessas lojas”, comentou Guerra.

Conforme o republicano, a partir dessa lei, o consumidor deverá ser atendido em até 15 minutos, em dias de expediente normal, e em até 25 minutos, em dias de véspera ou dias imediatamente posteriores a feriados.

Fonte: Ascom – vereador  Daniel Guerra
Foto: Rafael Lopes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend