Projeto de Karina Caroline incrementa grade de estudo em São José do Rio Preto

Proposta prevê a inclusão de temas como direitos e garantias fundamentais do cidadão, Estatuto do Idoso e ECA.

Publicado em 3/12/2014 - 00:00

Projeto de Karina Caroline incrementa grade de estudo em São José do Rio Preto
A parlamentar destaca a importância do conhecimento dos temas em diversas situações do dia a dia

São José do Rio Preto (SP) – A Câmara Municipal de São José do Rio Preto aprovou proposta de autoria da vereadora Karina Carolina (PRB-SP) que prevê a inclusão de temas transversais na rede pública de ensino, ou seja, temas como direitos e garantias fundamentais do cidadão, direitos do consumidor, educação ambiental, Estatuto do Idoso, Lei Maria Penha e Estatuto da Criança e do Adolescente.

A parlamentar destaca a importância do conhecimento dos temas em diversas situações do dia a dia. “A medida contribuirá para a formação de cidadãos mais conscientes sobre seus direitos, possibilitando que eles sejam exigidos e reivindicados. Consequentemente teremos uma melhora em nossa sociedade como um todo”, explicou.

Caberá ao Conselho Municipal da Educação fazer a adequação dos temas no conteúdo programático das séries de ensino fundamental e definir os conteúdos mínimos a serem ministrados sobre cada tema.

“Nossa meta é promover a integração dos alunos com temas importantes que influenciam diretamente na vida de cada um deles, visando o crescimento pessoal durante o período escolar”, finalizou Karina Carolina.

Texto: Danielli Guerson / Ascom – PRB São Paulo, com informações da Ascom – vereadora Karina Caroline

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend