Projeto de Jean Madeira tem aprovação unânime na CCJ

Proposta do republicano cria o Serviço de Atendimento Médico de Urgência sobre Motos

Publicado em 12/7/2013 - 00:00

Projeto de Jean Madeira tem aprovação unânime na CCJ
Proposta do republicano cria o Serviço de Atendimento Médico de Urgência sobre Motos

São Paulo (SP) – O trânsito faz uma vítima de morte a cada 30 segundos de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Pensando em uma medida efetiva de amparo à população nesse sentido, o vereador Jean Madeira (PRB-SP) apresentou o Projeto de Lei 173/2013, que cria o Serviço de Atendimento Médico de Urgência sobre Motos, que teve aprovação unânime na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (CCJ). A proposta é oferecer atendimento com motomédicos capacitados para prestar os primeiros socorros antes da equipe da SAMU conseguir chegar até o local, minimizando assim as possibilidades de óbitos nos acidentes.

O condutor do veículo será um técnico de enfermagem com treinamento específico na área de traumatologia e socorro às vítimas de acidentes de trânsito e ainda prestará atendimento médico em áreas de difícil acesso, caso seja necessário. A medida busca vencer o trânsito e prestar socorro às vítimas de forma rápida e eficiente.

“O atendimento pré-hospitalar envolve todas as ações, essa assistência qualificada é fundamental para que a vítima chegue ao hospital com vida”, justifica o vereador.

O projeto segue agora para análise do plenário da Câmara.

Texto: Elisa Ribeiro – Estagiária Comunicação PRB Nacional
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend