Projeto de Jean Madeira proíbe venda de animais pela Internet em São Paulo

Para vereador, vendedores apenas visam o lucro e não se preocupam com o bem-estar dos animais

Publicado em 21/11/2016 - 00:00

Projeto de Jean Madeira proíbe venda de animais pela Internet em São Paulo
Para vereador, vendedores apenas visam o lucro e não se preocupam com o bem-estar dos animais

São Paulo (SP) – A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo analisa o Projeto de Lei 01-00491/2016 de autoria do vereador Jean Madeira (PRB) que criminaliza a comercialização de qualquer espécie de animais – de estimação ou não – em sites hospedados no município de São Paulo.

Segundo o vereador, o que o motivou a apresentar o projeto foram as condições em que são submetidos os animais expostos e colocados à venda nas redes sociais, como um simples objeto, em que vendedores se preocupam apenas com o lucro e não com o bem-estar do animal.  “Aqueles que assim o tratam, são os mesmos que quando o animal perde sua capacidade reprodutora e comercial, o descartam pelas ruas sem a mínima preocupação com ele e muito menos com a saúde pública”, justificou.

Jean Madeira alerta que a compra pela Internet pode ainda trazer surpresas desagradáveis ao comprador sobre a real condição física e psicológica do animal adquirido. “A venda de animais pela Internet é ainda pior que nos petshops. Não se pode ter ideia das condições em que se encontram os animais uma vez que o comprador teria apenas fotos e vídeos disponíveis que podem ser facilmente forjados”.

O texto estabelece ainda que o descumprimento da medida implicará em multa de um a 10 salários mínimos nacional vigente. O valor recolhido será destinado a instituições de proteção e cuidados dos animais na capital paulista.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend