Projeto de Gualter Amado obriga condomínios a disponibilizar cadeira de rodas

Texto foi aprovado na Câmara Municipal de Americana. Objetivo é proporcionar maior conforto e segurança no deslocamento de enfermos e deficientes físicos

Publicado em 17/4/2017 - 00:00

Texto foi aprovado na Câmara Municipal de Americana. Objetivo é proporcionar maior conforto e segurança no deslocamento de enfermos e deficientes físicos

Americana (SP) – A Câmara Municipal de Americana aprovou o Projeto de Lei nº 18/2017, de autoria do vereador Gualter Amado (PRB), que obriga condomínios residenciais a dispor de cadeira de rodas. 

De acordo com a proposta, deverá ser respeitada a proporção de uma cadeira de rodas para cada 250 unidades habitacionais. No caso de condomínios com quantidade inferior a 250 unidades, a lei determina que deverá haver no mínimo uma cadeira de rodas, ficando isentos os condomínios que não possuem elevador e área social.

“A iniciativa da propositura em obrigar os condomínios residenciais a terem cadeira de rodas à disposição dos condôminos, sejam eles enfermos ou deficientes físicos, é proporcionar maior conforto, comodidade e principalmente segurança no deslocamento”, justificou Gualter Amado.

Texto e foto: Ascom – vereador Gualter Amado

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend