Projeto de Gilberto Gomes Júnior vai ajudar APAE e hospital de Parobé (RS)

Projeto de Gilberto Gomes Júnior vai ajudar Apae e Hospital de Parobé (RS)

Proposta cria o programa “Troco do Carinho e da Saúde”. O objetivo é subsidiar recursos por meio de parceria com moradores e o comércio para ajudar essas entidades

Publicado em 19/3/2018 - 00:00

Projeto de Gilberto Gomes Júnior vai ajudar APAE e hospital de Parobé (RS)
Proposta cria o programa “Troco do Carinho e da Saúde”. O objetivo é subsidiar recursos por meio de parceria com moradores e o comércio para ajudar essas entidades

Parobé (RS) – A Câmara Municipal de Parobé analisa o projeto de lei do vereador Gilberto Gomes Júnior (PRB) que cria o programa “Troco do Carinho e o Troco da Saúde” para beneficiar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Hospital São Francisco de Assis.

Segundo o parlamentar, a proposta tem como projeto subsidiar recursos por meio de parceria com moradores e o comércio local para ajudar na manutenção destas entidades.

“A iniciativa terá a parceria do comércio e consiste em disponibilizar caixinhas para o depósito do troco (dinheiro). Algumas empresas poderão ajudar financeiramente, outras poderão buscar doações e fazer a divulgação da iniciativa. A ideia é proporcionar a parceria da iniciativa privada através do engajamento voluntário de empresários e consumidores a ajudarem a Apae e o Hospital São Francisco”, explica Gilberto.

Ainda de acordo com o republicano, o “Troco da Saúde e do Carinho” entram como um fator de ajuda ao hospital e a Apae, responsáveis pelo acolhimento, tratamento e cirurgias dos munícipes.

“A formalização das parcerias se dará mediante cadastro e termo, e a cada dois meses uma comissão formada por um representante das APAE, do Hospital São Francisco, da Câmara e da empresa responsável por guardar a caixa coletora, fará a retirada das contribuições, contabilizando os recursos e entregues à cada entidade, mediante recibos, registros e livros atas”, ressaltou Gilberto Gomes Júnior.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend