Projeto propõe terapias naturais na Saúde de Parobé (RS)

Projeto de Gilberto Gomes Júnior propõe terapias naturais em Parobé (RS)

A proposta, segundo o vereador do PRB, visa possibilitar a promoção da qualidade de vida, através da utilização de recursos naturais como a quiropraxia

Publicado em 4/10/2017 - 00:00

Projeto de Gilberto Gomes Júnior propõe terapias naturais em Parobé (RS)
Gilberto Gomes Júnior (PRB) quer promover a saúde e a prevenção de doenças por meio de práticas naturais como a quiropraxia da rede de saúde do município

Parobé (RS) – A câmara municipal analisa projeto de lei do vereador Gilberto Gomes Júnior (PRB) que sugere a implantação de terapias naturais na rede municipal de saúde, com vistas ao seu bem-estar e a melhoria da qualidade de vida da população parobeense.

A proposta, segundo o republicano, visa possibilitar a promoção da qualidade de vida, através da utilização de recursos naturais como a quiropraxia, que lida com o diagnóstico e tratamento de alterações em articulações, músculos, tendões, nervos e outras estruturas do corpo humano.

“O Poder Executivo poderá celebrar convênios com órgãos federais e municipais, bem como com clínicas particulares habilitadas, profissionais autônomos atuantes na área, contanto que estejam devidamente habilitados e inscritos juntos às entidades representativas da atividade”, defende Gilberto.

Ao defender a proposta, o vereador do PRB destaca que o procedimento, com base em informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), ajuda na prevenção e no combate a doenças, além de requerer baixos investimentos.

“No Estado do Rio de Janeiro a quiropraxia já é oferecida pela rede pública. Além disso, duas cidades do Rio Grande do Sul também contam com essa terapia através do Sistema Único de Saúde (SUS)”, contou Gilberto Gomes Júnior.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend