Projeto de Evaldo Costa garante emprego para pessoas com mais de 60 anos em Fortaleza

Projeto de Evaldo Costa garante emprego para idosos em Fortaleza

Pela proposta, os empregadores que contratarem pessoas com mais de 60 anos receberão incentivos fiscais

Publicado em 13/11/2017 - 00:00

Projeto de Evaldo Costa garante emprego para idosos em Fortaleza
Pela proposta, os empregadores que contratarem pessoas com mais de 60 anos receberão incentivos fiscais

Fortaleza (CE) – A Câmara Municipal de Fortaleza analisa projeto de indicação do vereador Evaldo Costa (PRB) que concede incentivos fiscais aos empregadores que contratarem pessoas desempregadas maiores de 60 anos.

O objetivo da proposta, segundo o autor, é criar oportunidades de emprego para esta faixa etária vista com discriminação no mercado de trabalho.

“Muitas dessas pessoas dispõem de saúde física e capacidade intelectual, mas têm dificuldades de reinserção no mercado de trabalho. As empresas, por sua vez, perdem oportunidade de contratar uma mão de obra experiente, qualificada e disponível”, defende Evaldo na proposta.

Segundo o parlamentar, o IBGE aponta que, em 2016, 3,4% de pessoas com mais de 60 anos perderam o emprego. O número, segundo o instituto, é maior do que nas demais faixas etárias.

“Trata-se, portanto, de uma realidade visível que reclama medidas urgentes, como essa de incentivos fiscais a empregadores dispostos a investir nesse segmento”, finalizou Evaldo Costa.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – vereador Evaldo Costa
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend