Projeto de Daniel Guerra sobre amamentação é aprovado por unanimidade

Republicano ressaltou também a importância do leite materno e lembrou que os bebês não escolhem o momento para se alimentar.

Publicado em 27/7/2015 - 00:00

Projeto de Daniel Guerra sobre amamentação é aprovado por unanimidade
Projeto de lei aguarda sanção do executivo para entrar em vigor.

 

Caxias do Sul (RS) – O projeto de lei de autoria do vereador Daniel Guerra (PRB-RS) que assegura o direito ao aleitamento materno e prevê multa para o estabelecimento que proibir ou, de alguma forma, constranger uma mãe durante a amamentação, foi aprovado por unanimidade pelo vereadores durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, no último dia 14.

Tendo em vista todos os benefícios que a amamentação propicia às crianças e às suas mães, Daniel Guerra comemorou o resultado da votação e agora aguarda a sanção do projeto pelo executivo para entrar em vigor na cidade. Durante a votação, o parlamentar do PRB justificou sua proposta com a apresentação de vídeos de mães que foram impedidas de amamentar seus filhos em diferentes localidades, o que resultou em inúmeros protestos e movimentos em prol da amamentação em locais públicos e privados.

O vereador republicano ressaltou também a importância do leite materno e lembrou que os bebês não escolhem o momento para se alimentar. “O ato de amamentar é uma poderosa fonte de comunicação, que fortalece o vínculo entre mãe e filho e temos que fazer com que as mães recebam a garantia de que não vão mais passar pelo constrangimento de serem impedidas de amamentar os filhos,” disse Daniel Guerra.

Texto: Ascom – vereador Daniel Guerra
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Gustavo Felippi

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend