Projeto de Anna Carolina prevê descontos no IPTU

Serão beneficiados proprietários de imóveis que adotarem ações sustentáveis de reutilização de água e energia.

Publicado em 20/8/2014 - 00:00

Projeto de Anna Carolina prevê descontos no IPTU
A republicana defende a adoção de mecanismos que estimulem a sustentabilidade

Itajaí (SC) – A vereadora Anna Carolina (PRB) solicitou ao Prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, a criação do “IPTU Verde”. O projeto concede desconto no imposto aos proprietários de imóveis que adotarem ações sustentáveis como a implantação de sistemas de captação de água da chuva, de reuso de água ou de aquecimento hidráulico solar.

A republicana defende a adoção de mecanismos que estimulem a sustentabilidade. Além do benefício tributário, Anna Carolina também destaca a importância de ações na educação e de conscientização ambiental. “Não adianta em época de regata internacional querer dizer que Itajaí ganha prêmio de sustentabilidade sendo que, na prática, ações pequenas – como a contida nesse projeto do “IPTU Verde” – são deixadas de lado”, argumenta.

Anna Carolina explica que será concedido desconto de 2% para os proprietários que implantarem o sistema de captação da água da chuva e o sistema de reuso de água. Além disso, os proprietários que instalarem o sistema de aquecimento hidráulico solar terão desconto de 4%. Os moradores que construírem seus imóveis com materiais sustentáveis terão desconto de 6%.

Fonte: Ascom – vereadora Anna Carolina
Edição: Laize Andrade / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend