Projeto de Anna Carolina prevê contratação obrigatória de guias de turismo

Projeto de Anna Carolina prevê contratação obrigatória de guias de turismo

A republicana ressalta que Itajaí tem recebido cada vez mais turistas, principalmente durante o verão.

 

Itajaí (SC) – A vereadora de Itajaí, Anna Carolina Martins (PRB-SC), apresentou projeto de lei que prevê a obrigatoriedade da contratação de guias pelas agências de viagem ou transportadoras turísticas em passeios, excursões e afins que tenham partida ou chegada previstas em Itajaí. “O Turismo tem que ser levado a sério. E para isto, temos que valorizar a profissionalização do setor. O motorista está preparado para dirigir, não para guiar”, argumenta a vereadora.

A republicana ressalta que Itajaí tem recebido cada vez mais turistas, principalmente durante o verão, quando aportam vários navios no píer turístico municipal, aumentado a arrecadação para os cofres públicos e movimentado o comércio local e a prestação de serviços. “E justamente para garantir este espaço num mercado tão competitivo, que é o turismo, é preciso elevar a qualidade no atendimento aos visitantes”, disse.

Anna Carolina destaca que o guia de turismo regularizado e apto – com credencial emitida pelo Ministério do Turismo/Cadastrur – deverá exercer as atividades de acompanhar, orientar e transmitir informações a pessoas ou grupos turísticos (com cinco ou mais turistas) em qualquer deslocamento pelos points turísticos do país.

O projeto tramita  nas comissões do Legislativo. Caso seja aprovado em plenário e transformado em lei, as agências e transportadoras turísticas terão prazo de 60 dias para se adaptarem (contando a partir da sanção do Poder Executivo). O descumprimento terá como penalidades: advertência, multa de cinco Unidades Fiscal do Município (UFM) – pouco mais de R$ 600 – e até a suspensão da autorização de funcionamento até a que se adeque às normais previstas na lei. Toda arrecadação com possíveis multas deverá ser direcionada ao Fundo Municipal de Turismo.

 

Texto e foto: Ascom – vereadora Anna Carolina

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!