Projeto de Anna Carolina assegura ampliação de ciclovias em Itajaí

O objetivo é garantir a segurança dos ciclistas e mobilidade no trânsito

Publicado em 14/7/2014 - 00:00

Projeto de Anna Carolina assegura ampliação de ciclovias em Itajaí
O objetivo, segundo a republicana é garantir a segurança dos ciclistas e mobilidade no trânsito

Itajaí (SC) – A Câmara Municipal de Itajaí analisa o Projeto de Lei nº 138/14, da vereadora Anna Carolina (PRB), que institui uma política de ampliação da malha cicloviária no município. O objetivo, segundo a republicana é garantir a segurança dos ciclistas e mobilidade no trânsito.

Pelo texto, será responsabilidade do Poder Executivo local executar ciclovias ou ciclofaixas nas vias coletoras. Além disso, os projetos de criação de novos loteamentos deverão contemplar obrigatoriamente a delimitação de ciclovias ou ciclofaixas.

“Muitas pessoas dependem das bicicletas para se locomoverem em nossa cidade. Essas pessoas ficam expostas e até dividem espaço com os automóveis, ficando assim sujeitas a tragédias. É preciso mudar isso”, destacou a vereadora do PRB que recentemente lançou uma campanha ‘Itajaí precisa de +CICLOVIAS’.

Texto: Laize Andrade – Agência PRB Nacional
Foto: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend