Projeto de Alysson Lima garante emprego a moradores de rua em Goiânia (GO)

Projeto de Alysson Lima garante emprego a moradores de rua em Goiânia (GO)

Proposta obriga empresas que prestam serviço à prefeitura a destinarem 5% de suas vagas às pessoas que vivem nas ruas do município e sejam aptas à função

Goiânia (GO) – Tramita na Câmara Municipal de Goiânia projeto de lei do vereador Alysson Lima (PRB) que cria, na capital goiana, o programa “Emprego Cidadão” destinado a garantir oportunidades de trabalho aos moradores em situação de rua considerados aptos para o trabalho.

A proposta, segundo Alysson, que visa resgatar a dignidade da população de rua, obriga as empresas que prestam serviço à prefeitura a destinarem 5% de suas vagas às pessoas que vivem nas ruas do município. A ideia é que estes moradores possam participar de mutirões desenvolvidos pela prefeitura como prestadores de serviços temporários ou encaminhados para empresas que prestam ou que venham a prestar serviços ao Executivo, ou, ainda, às empresas instaladas no município que desejem contar com essa mão de obra.

A matéria determina que o poder público municipal garanta vagas em seus albergues próprios pelo período máximo de 90 dias – contados do início do registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – para aqueles moradores em situação de rua que ingressarem no mercado de trabalho, em emprego formal.

“A iniciativa em questão visa dar cumprimento à Política Nacional para inclusão social da população em situação de rua, priorizando o acesso ao trabalho como forma de inclusão e resgate de outros direitos básicos, de modo que a reserva de 5% das vagas em aberto nas empresas de grande e médio porte mostra-se razoável”, afirma Allyson Lima no projeto.

O vereador do PRB reconhece que garantir o acesso ao trabalho “não é a única ação que promoverá o resgate da dignidade das pessoas, mas, segundo ele, será um importante instrumento para isso, oferecendo meios para que elas possam garantir o seu próprio sustento”.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!