Projeto cria a Semana Municipal do Idoso em Barreiras

Projeto cria a Semana Municipal do Idoso em Barreiras (BA)

Projeto da vereadora Silma Alves (PRB) visa estimular atividades físicas e mentais entre os idosos do município baiano

Publicado em 19/7/2019 - 00:00 Atualizado em 1/7/2020 - 16:04

Barreiras (BA) – Projeto de lei da vereadora Silma Alves (PRB) pretende instituir a Semana Municipal do Idoso em Barreiras, a ser comemorada anualmente no período que compreende o Dia Nacional do Idoso (27 de setembro) e o Dia Internacional do Idoso (1º de outubro).

O objetivo da proposta, segundo a republicana, é estimular atividades físicas e mentais entre os idosos, conscientiza-los sobre sua importância como fonte de experiências na construção de uma sociedade com maior qualidade de vida.

A proposta defende que na Semana Municipal do Idoso o poder Executivo Municipal, por meio de uma comissão especial para organizar o evento, promoverá atividades como palestras, cursos, shows, atividades médicas, exames laboratoriais e de prevenção, atividades de lazer e recreação e passeios a organizações culturais, áreas de lazer e de ecologia, para a promoção dos idosos.

“Trata-se de um reconhecimento àqueles que construíram nosso presente e que hoje estão, em muitos casos, renegados a segundo plano. Além da fundamental atividade da inclusão social, ainda se verifica a importância de conscientizar a população do valor desse grupo etário de pessoas em um contexto social mais abrangente e equitativo”, explica Silma na proposta.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Reportar Erro
Send this to a friend