Projeto “Câmara nas Escolas” é lançado em Salvador

Projeto "Câmara nas Escolas" é lançado em Salvador

Anunciado pelo republicano Luiz Carlos, projeto consiste na visita dos vereadores às instituiçõs de ensino de Salvador

Salvador (BA) – Estudantes de escolas públicas e privadas de Salvador vão estar mais próximos dos vereadores e da Câmara Municipal. É o que promete o projeto “Câmara nas Escolas” anunciado, no último dia 23 de abril, pelo vereador Luiz Carlos (PRB), secretário de Comunicação da Câmara.

O projeto consiste na visita de pelo menos um vereador por mês às instituições de ensino da cidade, para abordar a importância do Legislativo Municipal na vida da sociedade e o papel dos vereadores no desenvolvimento do município.

O objetivo do Câmara nas Escolas, segundo o republicano, é aproximar ainda mais a juventude do Poder Legislativo, da instituição e da política em geral, bem como fazer com que os jovens entendam a função dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Na tribuna, Luiz Carlos disse que a população, sobretudo a juventude, tem construído uma imagem ruim da classe política devido aos casos de corrupção. “Esse projeto é de fundamental importância para estreitar esse relacionamento entre a Casa e a juventude por meio da rede escolar”, afirmou o vereador.

Funcionamento

Por meio de uma apresentação lúdica com apoio de material gráfico e vídeo, os estudantes receberão informações sobre a composição da Câmara, vereadores e atribuições. Os alunos também poderão fazer questionamentos e esclarecer dúvidas quanto ao trabalho do vereador no dia a dia da cidade.

Cronograma

O cronograma de visitas busca contemplar sempre um vereador diferente para participar do projeto. As visitas começam no mês de maio e o primeiro colégio a receber o projeto será a Escola Municipal Arlete Magalhães, em Castelo Branco. A expectativa é que pelo menos oito escolas recebam o projeto ainda este ano.

“A Câmara já tem um programa que recebe os estudantes para conhecer a estrutura da Casa, mas muitas escolas deixam de vir por diversas questões, a exemplo da logística. Então, nada melhor do que facilitar essa comunicação e a Câmara ir até os estudantes”, explicou o vereador Luiz Carlos.

Agendamento

O programa é voltado para estudantes a partir do 9º ano do Ensino Fundamental e neste primeiro momento serão priorizadas visitas nas maiores escolas públicas de cada região da cidade, como centro, subúrbio e Cajazeiras. A marcação deverá ser realizada pelo telefone (71) 3320-0332 .

Texto e foto: Ascom – vereador Luiz Carlos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.