Projeto assegura gratuidade para pessoas com deficiência em eventos socioculturais

Projeto assegura gratuidade para pessoas com deficiência em eventos socioculturais

Proposta de Robson Magela assegura às pessoas com deficiência o direito de acesso gratuito a eventos socioculturais e esportivos realizados em locais públicos ou privado de Araxá

Publicado em 5/5/2018 - 00:00

Projeto assegura gratuidade para pessoas com deficiência em eventos socioculturais
Proposta de Robson Magela assegura às pessoas com deficiência o direito de acesso gratuito a eventos socioculturais e esportivos realizados em locais públicos ou privado de Araxá (MG)

Araxá (MG) – O vereador Robson Magela (PRB) apresentou um projeto de lei que assegura às pessoas com deficiência física, mental, intelectual, auditiva ou visual o direito de acesso gratuito a eventos socioculturais e esportivos realizados em locais públicos ou privados em Araxá.

Robson explicou que o objetivo é proporcionar aos deficientes o acesso a esses eventos, já que eles possuem gastos mensais elevados com consultas médicas, tratamentos e medicamentos.

“O fato de ter uma deficiência já impõe diferentes desafios para essas pessoas, que dia após dia superam diversas barreiras impostas por uma sociedade que ainda tem muito a aprender sobre inclusão e acessibilidade. Para não comprometer o orçamento mensal, as pessoas com deficiência deixam de frequentar esses eventos que, muito mais do que simples lazer, são uma oportunidade para o desenvolvimento social desses indivíduos”, justificou Robson.

Ele lembrou da experiência realizada na 44ª Exposição Agropecuária de Araxá (Expoaraxá). “Tivemos uma experiência muito positiva neste ano quando a Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap) atendeu a um pedido feito por mim e permitiu a entrada gratuita de cadeirantes na Expoaraxá”, disse o vereador.

O projeto assegura às pessoas com deficiência física, mental, intelectual, auditiva ou visual o direito de acesso gratuito a eventos socioculturais e esportivos começa a tramitar nas comissões na próxima terça-feira (8), e deve ser votado em breve pelos vereadores de Araxá.

Fórum Comunitário dos viadutos

Robson Magela falou sobre o Fórum Comunitário que foi solicitado por ele no dia 20 de fevereiro deste ano para tratar da construção de viadutos em Araxá. Ele relatou que foi informado que a presidência da Câmara Municipal enviou um ofício para a Prefeitura com questionamentos sobre a construção de viadutos na cidade e está aguardando as respostas para marcar a data do fórum.

“Até ontem a Prefeitura ainda não tinha respondido esse ofício. Respeito muito a maneira de agir da presidência, mas entendo que tudo tem um limite e a Prefeitura não pode levar a vida inteira para responder um ofício. O fórum vai acontecer, pois os principais assuntos da cidade têm que ser debatidos aqui na Câmara”, cobrou Robson.

Robson ainda falou sobre o viaduto da rua Uberaba. “A Prefeitura contou uma meia verdade quando disse que seria necessário desapropriar 11 imóveis para construir o viaduto da Rua Uberaba. A verdade é que serão 22 imóveis desapropriados. A Prefeitura já gastou mais de R$ 2 milhões para desapropriar 11 imóveis e agora vai desapropriar mais 11. Serão mais R$ 2 milhões gastos em desapropriações”, disse Robson Magela.

Texto e foto: Ascom – vereador Robson Magela
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend