Proposta de Waldir Canal que institui semana da Vila dos Pescadores é aprovada

Projeto aprovado de Waldir Canal beneficia Associação dos Ferroviários Sul-Riograndenses

Projeto de lei de autoria do republicano, que declara de utilidade pública a entidade, fundada em junho de 1931, foi aprovada na sessão ordinária de segunda-feira (7)

Publicado em 8/11/2016 - 00:00

Projeto aprovado de Waldir Canal beneficia Associação dos Ferroviários Sul-Riograndenses
Conforme o projeto, além de assistência jurídica e social sem custos, a AFSR presta diversos serviços de forma gratuita aos associados e aos seus dependentes

Porto Alegre (RS) – O plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, em votação simbólica, na sessão ordinária de segunda-feira (7), projeto de lei de autoria do vereador Waldir Canal (PRB-RS) que declara de utilidade pública a Associação dos Ferroviários Sul-Riograndenses (AFSR). Fundada em junho de 1931, a entidade, sediada em Porto Alegre, não possui fins lucrativos e já é considerada de utilidade pública federal desde o Decreto nº 31.265, de 12 de agosto de 1952.

Conforme o projeto, além de assistência jurídica e social sem custos, a AFSR presta diversos serviços de forma gratuita aos associados e aos seus dependentes. “Destacam-se os atendimentos odontológico, médico e fisioterápico, realizados por meio de convênios com clínicas, laboratórios, farmácias e óticas e as aulas de informática oferecidas diariamente na sede da entidade, além das atividades com grupos de idosos”, justifica Waldir Canal, afirmando que a proposta garante a continuidade dos serviços prestados pela instituição à comunidade porto-alegrense.

Na mesma sessão, também foram aprovadas as Emendas nº 1 e nº 2, de autoria do vereador republicano, ao Projeto de Lei Complementar do Legislativo nº 14/13, que estabelece regras para comprovar a realização de inspeção predial em edificações, por meio de laudo técnico de inspeção predial.

Texto e foto: Ascom – Câmara Municipal de Porto Alegre

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend