Projeto amplia horário de funcionamento da biblioteca de São José dos Campos

Projeto amplia horário de funcionamento de biblioteca em São José dos Campos

De autoria da vereadora Flávia Carvalho (PRB), proposta defende a ampliação do horário de atendimento ao público até às 23h, uma vez por mês

Publicado em 18/2/2019 - 00:00 Atualizado em 15/7/2020 - 09:19

São José dos Campos (SP) – Tramita na câmara municipal o projeto de lei da vereadora Flávia Carvalho (PRB) que amplia o tempo de funcionamento da Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo. A iniciativa denominada “Cultura não Tem Hora”, propõe a ampliação do horário de atendimento ao público até às 23h, uma vez por mês. Atualmente, o espaço funciona em horário comercial, das 8h15 às 16h45, de segunda a sexta-feira.

“A intenção é que ao menos uma vez no mês a pessoa saiba que ela pode ir um pouco mais tarde fazer um empréstimo (livro), participar de um curso ou oficina. Além disso, a ampliação do horário é de extrema valia para a pesquisa acadêmica e para a formação cultural da população, permitindo que pessoas de diferentes profissões, realidades e horários de trabalho possam se programar e frequentar o espaço”, afirma a republicana, na proposta.

Segundo Flávia Carvalho, além de ajudar os joseenses que se dividem entre o estudo e o trabalho, iniciativa vai fomentar a leitura e incentivar o uso da biblioteca municipal, que conta com um acervo de cerca de 40 mil livros para pesquisa e empréstimo, jornais e revistas, além de publicações em braile e materiais em áudio.

O espaço é dividido em dois salões para estudo, sala de leitura de jornais e revistas, biblioteca infanto-juvenil, auditório para 80 pessoas e sala de oficinas e cursos. Pela proposta, durante a ampliação do horário todos os serviços como empréstimos de livros e acesso às salas de leitura funcionarão normalmente.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Reportar Erro
Send this to a friend