Programa de Atenção ao Idoso retoma atividades e anuncia novidades em Barra do Piraí

“É nosso dever proporcionar meios de a terceira idade ter uma qualidade de vida cada vez melhor”, disse o prefeito Mario Esteves, presente ao “aulão” inaugural de 2017

Publicado em 31/1/2017 - 00:00

Programa de Atenção ao Idoso retoma atividades e anuncia novidades em Barra do Piraí
O prefeito Mario Esteves (PRB) prestigiou o evento, que aconteceu no salão do Royal Sport Club

Barra do Piraí (RJ) – Mais de 300 idosos que integram o Programa de Atenção ao Idoso participaram, na última sexta-feira (27), de um “aulão” que marcou o início do projeto em 2017. A secretária de Assistência Social, Paloma Blunk, anunciou novidades, como as parcerias com o Central Sport Club e o Barra Tênis Clube (BTC), onde a terceira idade poderá fazer novos tipos de atividades físicas, como hidroginástica. O prefeito Mario Esteves (PRB) prestigiou o evento, que aconteceu no salão do Royal Sport Club.

A prefeitura firmou parcerias com o Central e o BTC, no sentido de ampliar os serviços oferecidos àqueles que participam do Programa de Atenção ao Idoso, que já conta com segmentos como o “AtivaIdade” e os exercícios ao ar livre na Praça Nilo Peçanha. Com os clubes, que têm piscinas em suas dependências, os idosos poderão praticar a hidroginástica, entre outros exercícios feitos na água, que, segundo especialistas, representam um grande benefício à saúde.

“Estamos retornando com o nosso projeto e o aulão serviu para nos apresentarmos e passar as novidades para aos participantes, a respeito dos novos espaços para atividades, as aulas de hidro, dança de salão, zumba, entre outras. Na próxima semana, vou me reunir com a equipe da secretaria de Esporte e Lazer, para delinearmos uma parceria com a Assistência Social, tudo para promover mais saúde, bem-estar e qualidade de vida para nossos idosos”, disse Paloma.

O prefeito Mario Esteves destacou o compromisso do governo com os programas desenvolvidos pela Assistência Social, em especial, o de Atenção ao Idoso. “É nosso dever proporcionar meios de a terceira idade ter uma qualidade de vida cada vez melhor, afinal, eles são os alicerces de grandes conquistas que moveram Barra do Piraí à frente. Nenhum tempo pode apagar a valiosa contribuição que os idosos deram e continuam dando para a nossa sociedade. Portanto, temos que valorizá-los e dar condições para que tenham uma vida saudável”, afirmou.

Texto e foto: Ascom – prefeitura de Barra do Piraí

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend