Programa de apoio ao esporte será criado no Distrito Federal

Câmara Legislativa aprova medida após persistência de Evandro Garla

Publicado em 17/12/2012 - 00:00

Programa de apoio ao esporte será criado no Distrito Federal
Câmara Legislativa aprova medida após insistência de Evandro Garla

Brasília (DF) – Após persistência do deputado distrital Evandro Garla (PRB), foi colocado na pauta do dia da Câmara Legislativa o projeto de lei que cria o Programa de Apoio ao Esporte (PAE), no Distrito Federal. O PLC 45, alteração da lei complementar 326/12, também prevê aprovação de projetos financeiros com recursos do Fundo de Apoio Ao Esporte (FAE) pelo Conselho de Educação Física, Desporto e Lazer.

Presidente da Frente Parlamentar do Esporte na Câmara, Evandro Garla ressaltou a necessidade de toda comunidade ter acesso à prática de esportes. Segundo ele, a aprovação da proposta promove e desenvolve o esporte amador no Distrito Federal “por meio de intercâmbio nacional e internacional”, afirma o republicano.

“Além disso, o PLC 45 contribui para a formação de hábitos permanentes de atividades físicas, desportivas e recreativas, como também, incentiva e beneficia os atletas e as federações. Em 2013, esse Fundo será fomentado”, disse.

Ainda, Evandro Garla lembrou que o Programa de Apoio ao Esporte será empregado pela Secretaria de Esporte e Lazer, liderada atualmente por Julio Cesar Ribeiro (PRB). “A fonte de recurso será da receita proveniente do Fundo de Apoio ao Esporte”, conclui.

Texto: Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB
Foto: Ascom Evandro Garla

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend