Programa Agrinho: prefeito Weber assina Termo de Adesão e Russas participará da edição 2016

O Agrinho é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com as prefeituras

Publicado em 7/2/2016 - 00:00

weber-araujo-prb-programa-agrinho-foto-ascom-05-02-16
Vale ressaltar que ano passado a cidade de Russas, após 13 anos de existência do programa, obteve conquistas inéditas.

 

Russas (CE) – O município de Russas, por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar (Semed) realizou, na última quinta-feira (4), o momento solene de assinatura do Termo de Adesão ao Programa Agrinho 2016 – “Viver Bem no Semiárido”.

Na ocasião, o prefeito Weber Araújo (PRB-CE), a secretária de Educação Sandra Maia e a coordenadora municipal do Programa Agrinho, Cláudia Araújo, assinaram o documento que garante a adesão do município de Russas ao Programa Agrinho de 2016, garantindo então que as escolas públicas municipais da zona rural participem das atividades do programa.

“Não poderíamos ficar fora de mais uma temporada desse importante programa, que é fundamental para o desenvolvimento intelectual de nossas crianças. O Agrinho contribui muito para que nossos educandos desenvolvam atividades interdisciplinares e aprendam na prática como viver bem no semiárido”, destacou o prefeito republicano.

Vale ressaltar que ano passado a cidade de Russas, após 13 anos de existência do programa, obteve conquistas inéditas. Duas escolas (Luís Ferreira Lima e Agrícola Padre Pedro de Alcântara) foram campeãs na modalidade “Experiências Pedagógicas” e o município, por obter o 1º lugar no Estado do Ceará, recebeu o título de Município Agrinho 2015.

Saiba mais

O Agrinho é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com as prefeituras, e tem por finalidade desenvolver atividades pedagógicas voltadas para o meio ambiente com as escolas da zona rural. É um programa educativo, transformador e motivador de mudanças de hábitos e atitudes, que prioriza a criança, transformando-a, pela educação, em agente de melhoria das condições sociais e econômicas das famílias e da comunidade onde vivem.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Russas
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend